Os impactos da crise climática são brutalmente desiguais.
Enquanto os mais ricos são os maiores responsáveis pela poluição que está destruindo o planeta, são os mais pobres que mais sentem os efeitos das mudanças climáticas.
Taxar os mais ricos ajudaria a conter as mudanças climáticas e as desigualdades.
Assine a petição
O mundo inteiro tem sofrido os efeitos das mudanças climáticas. Mas esse impacto é desigual e quem sofre mais são as pessoas mais pobres.
É urgente mudar esse cenário e responsabilizar os maiores poluidores.
Taxar de forma justa os super-ricos ajudaria a conter as mudanças climáticas e as desigualdades.
A população mais vulnerável precisa desses recursos para sobreviver às mudanças climáticas.
Queremos um mundo de possibilidades, não de pobreza.
Sobre a campanha
As alterações climáticas estão causando danos irreversíveis às pessoas e ao nosso planeta, arruinando as vidas das pessoas mais pobres e marginalizadas.
Os maiores poluidores, que obtêm lucros recordes e acumulam enormes fortunas, devem pagar pela crise climática que criaram e pelo custo da construção de um futuro mais justo.
Para isso, criamos essa petição para engajar a sociedade sobre esse problema e pressionar as autoridades sobre as mudanças urgentes e necessárias.
Sobre a Oxfam Brasil
Somos uma organização brasileira que trabalha para combater as desigualdades e a injustiça em todas as suas formas, e gerar mudanças na sociedade. Acreditamos que um país justo para todas as pessoas é possível.
Fazemos parte da Confederação Oxfam, presente em mais de 81 países e que há 70 anos atua para oferecer dignidade àqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade e emergência.
Faça a diferença.
Doe agora!