PROTEGER AS VIDAS DOS CIVIS EM ISRAEL E GAZA
Milhares de pessoas foram mortas, feridas e tiveram que se deslocar desde o dia 7 de outubro em Israel e na Faixa de Gaza. A emergência humanitária em Gaza piora a cada dia, com o esgotamento de água, alimentos, combustível e suprimentos médicos. Os líderes mundiais devem pressionar pela proteção dos civis e pelo fim dos combates para segurança real e sustentável de palestinos e israelenses.
Assine a petição que pede pela proteção dos civis e por soluções que atenuem imediatamente a crise atual.
ASSINE A PETIÇÃO
Diga aos líderes mundiais: protejam as vidas dos civis e reduzam a crise
Recuso-me a ficar de braços cruzados e a ver civis palestinos e israelenses pagarem o preço do fracasso político. Aqueles que estão envolvidos nesta violência e catástrofe humanitária precisam mostrar humanidade.
Apelo às lideranças políticas para que usem seu poder para promover um cessar-fogo e:
· Libertar todos os reféns mantidos em cativeiro pelo Hamas;
· Facilitar a prestação de assistência vital, incluindo alimentos, suprimentos médicos, combustível e a retomada da eletricidade e da Internet em Gaza, além da passagem das equipes de ajuda humanitária e médica;
· Revogar as ordens do governo de Israel para que os civis abandonem o norte de Gaza;
· Permitir que pacientes em estado crítico sejam evacuados clinicamente para atendimento urgente.
Um caminho para a paz e a justiça para todos, que inclua um futuro justo para o povo palestino e israelense, é o único caminho a seguir.
Os líderes mundiais devem ajudar a acalmar imediatamente esta situação perigosa; do contrário, colocarão involuntariamente um selo de aprovação no sofrimento que certamente só se aprofundará.